segunda-feira, junho 23, 2008

Marta Dias

No outro dia fui à procura da obra em CD duma cantora Portuguesa muito esquecida, a Marta Dias, a que canta no disco "guitarra e outras mulheres" do Chaínho.



Pois sabem que não encontrei...

Um, o "Yué", comprei-o nos Estados Unidos, e o esplêndido "Aqui" nem vê-lo, teve de ser cópia... Que vergonha, agora que as pequenas discotecas fecharam e só nos restam Fnacs, agora que as editoras Portuguesas fecharam e é tudo manobrado desde Espanha, para arranjar um CD dum artista Português é um inferno.

Ainda hoje ouvi um Sueco dizer na rádio que Portugal quando ele veio para cá em 91 estava muito atrasado, não havia centros comerciais, para comprar umas coisas para a casa perdia-se muito tempo, pois tinha de se ir a várias lojas da especialidade.

Pois é, mas havia o que se pretendia, tinha qualidade (as das grandes superficies são lixo), e havia trabalho, a economia mexia, mesmo em crise...

1 comentário:

A. João Soares disse...

São sinais dos tempos presentes. É bom que muitos posts como este vão aparecendo, mostrando todos os podres do sistema que nos oprime. O povo há-de conhecer a realidade que nos é imposta e, depois...
Abraço
A. João Soares