terça-feira, setembro 22, 2009

Eleições para a Junta de Freguesia de São Pedro de Penaferrim

A quem me lê e reside na Freguesia de São Pedro de Penaferrim:

Tenho constatado uma grande incapacidade da actual Junta de Freguesia quer em dialogar com os munícipes, não respondendo às missivas que lhe são dirigidas (experiência pessoal), quer em permitir alguma degradação dos espaços comuns que deve gerir.

Verdade seja dita, obra feita não vejo, nem a Junta em exercício sequer me tentou convencer da existência da mesma, provavelmente porque não pode.

Há muito tempo que acho que os partidos politicos não são a melhor moldura para apresentar candidatos a eleições municipais ao eleitorado, e que as listas devem ser constituídas por pessoas da terra de preferência com provas dadas no exercício de mandatos anteriores, ou de alguma forma ligadas à luta por uma melhor qualidade de vida no município.

As considerações anteriores levam-me a dar o meu apoio à candidatura da Drª Margarida Paulos, candidata à Presidência da Junta de Freguesia e à equipa por ela escolhida.

Este apoio não está ligado a motivos políticos, mas sim à esperança de alguma acção, energia e tenacidade na solução dos nossos problemas, os quais não se resolvem politicamente, mas sim pragmaticamente e pela via do planeamento, principalmente em tempo de escassos recursos.

A candidata tem experiência de gestão da Junta no mandato anterior à actual e mostrou empenho nalgumas questões relacionadas com a qualidade de vida na Freguesia com as quais tive contacto. Recomendo entretanto uma visita não só ao sitio da candidata (clique no nome acima) como também ao site da Junta para mais informação sobre o trabalho entretanto desenvolvido por esta no decurso de todo o seu mandato.

Este artigo também se encontra aqui

2 comentários:

Unknown disse...

Será a ela que se refere a CDU?

www.bolachabaunilha.blogs.sapo.pt

barcarossa disse...

Assim parece. Nestes processos eleitorais recorre-se a tudo, e este parece ter aparecido exactamente no fim da campanha como última cartada tirada da manga, não entendo porque o não fizeram antes, houve debates, onde os candidatos se piuderam confrontar cara a cara... A candidata em questão já pôs no site da campanha uma mensagem sobre o assunto:

http://saopedrodepenaferrim-ps2009.blogspot.com/2009/10/processo-por-difamacao.html

e cabe-lhe a ela a defesa em relação a acusações referentes a factos dos quais não tenho conhecimento. Foi na altura uma pessoa que mostrou empenho em relação a causas sociais nas quais eu estava envolvido. Na altura a Junta veio ao diálogo pelo menos, o que nunca aconteceu com esta, por isso entendi dever dar uma oportunidade a uma alternativa, mantendo o necessário distanciamento político, como expresso no meu texto de apoio.

Por exemplo, a dos livros escolares parece-me incrível, logo a uma professora ocorrer tal ideia, em relação a algo que não tem qualquer valor, e deixar atrás dela documentação a prová-lo...

De facto, a política é algo de muito sujo, o que me faz distanciar dela o mais possível. O que eu pretendo dos políticos é que justifiquem porque foram eleitos, tratar da coisa pública com empenho.

Algum dia haverá um perfeito? Cada um que olhe para o espelho, e aos tribunais cabe a solução de eventuais diferendos.