sábado, março 24, 2007

Mudança da hora outra vez?


Ora aqui vai mais uma das raras intervenções que tenho efectuado. Desta vez com uma razão, há quem queira forçar a mudança da hora para a hora "europeia". De facto, já não se trata de coisa nova. Já foi tentado e efectivado, no tempo do governo que tinha à frente o actual Presidente da República.

Do meu ponto de vista foi um dos principais motivos que eu tive para com o meu humilde voto ajudar a apear quem contrariava o bem-estar e a boa labuta do nosso povo, sempre muito flagelado por opções impróprias tomadas nos gabinetes. Quem se lhe seguiu e independentemente da opinião que eu possa ter sobre ele, apesar de ter sido meu professor, tomou, como uma das medidas mais populares, a de revogar o atentado à integridade física e mental de quem já sofre muito, o que motivou em mim imenso gáudio.

Lembram-se das crianças a irem no escuro para a escola? Dos operários da construção a trabalhar à luz de projectores? Das bichas na estrada à luz do farol? Dos tipos como eu, mal despertos quando chegavam ao local de trabalho?

A cada região o seu fuso horário. Estamos muito bem no nosso ancestral fuso de Greenwich. Querem mudar isso? Em nome do lucro? Mudem-se!

Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso...

Bem hajam.

Sem comentários: